A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Centro de Atendimento ao Empreendedor (CAE) adotam medidas para combater a falta de mão de obra em Sorriso.“A falta da mão de obra não é um problema só de Sorriso e sim do país”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Econômico Claudio Oliveira. Em várias regiões do país a reclamação sobre a falta de mão de obra é constante.
Em sorriso temos um déficit de mão de obra em 37 profissões. Visando resolver essa falta de colaboradores, os órgãos aconselham os empresários a dar oportunidades ao “Menor Aprendiz.” Se não plantarmos árvores, não vamos ter frutos amanhã”, observa o Coordenador do CAE Leonardo Kozak.
“A nova geração irá administrar esse país e precisamos dar oportunidades a elas. São eles que serão o seu gerente, o vendedor e gestor de amanhã “, complementa o coordenador do CAE Leonardo kosak.
Os Órgãos junto com a Prefeitura de Sorriso e com o Sebrae também oferecerão treinamentos gratuitos para diversos setores profissionais, a partir de fevereiro deste ano. O município vai bancar treinamentos para proporciona profissionais qualificados. “Em 2022, 3.219 empresas foram instaladas em Sorriso. Então precisamos entregar mão de obra qualificada para as elas”, conta o Secretário de Desenvolvimento Econômico Claudio Oliveira.
É importante que as empresas permitam que os seus colaboradores participem destes treinamentos também. Para ter um profissional mais capacitado em sua empresa.
Mais informações acesse CAE@Sorriso.MT.Gov.br ou ligue no número 999781344.