05/12/2019 ás 16:27:16
Reclamações quanto aos serviços da Vivo aumentam e CDL aciona Procon e Ministério público
Geral

A instabilidade na prestação de serviço por parte da Vivo S.A em Sorriso vem gerando muita insatisfação entre lojistas e consumidores. As constantes quedas tanto na telefonia móvel como na internet geram transtornos para quem grande parte dos empresários que dependem desses serviços para garantir o bom andamento de suas atividades.

Diante da avalanche de reclamações, a CDL de Sorriso, sempre em defesa da família lojista, enviou ofício ao Procon e ao Ministério Público cobrando desses órgãos providências urgentes junto a referida operadora. Para a CDL, a baixa qualidade dos serviços prestados está em desacordo com as regulamentações de eficiência mínima expedidas pela Anatel.

“Não se trata de fatos isolados, mas reiterada falha de prestação de serviços da operadora Vivo em nosso município, que além dos transtornos mencionados, está causando prejuízos ao consumidor e ao comércio em geral, ainda que de modo reflexo”, diz trecho do ofício.

Em outro parágrafo a CDL enfatiza que “...nessa esteira, se qualidade de sinal apresenta péssimas condições de uso e consumo no perímetro urbano, quem dirá na zona rural deste município, que ostenta a qualidade de Capital Nacional do Agronegócio.”

O ofício termina com a cobrança de providências: “...serve o presente para que seja dado impulso à adoção das medidas cabíveis visando compelir a reclamada a proceder com a adequação e melhoria da qualidade do sinal de telefonia móvel e internet neste município, em observância às normas regulamentares da categoria, sob pena de incidir nas sanções legais.” No ofício assinado pelo assessor jurídico Jaderson Rosset, a entidade ainda solicita do Procon e do MP que “...Posteriormente, requer seja oficiado a esta entidade com as informações das medidas adotadas por Vossa Senhoria, a fim de cientificarmos a população, especialmente aqueles que nos procuraram pedindo providências.”

 

Fonte: Miro Ribeiro