19/04/2024 ás 17:18:03
Presidente e diretores da FCDL/MT discutem sobre desafios empresariais em Mato Grosso com presidente da ALMT
Empreendedorismo
Foto por: Assessoria de Imprensa FCDL/MT

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, se encontrou com o presidente David Pintor e os diretores da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL/MT) para uma conversa sobre os desafios enfrentados pelo setor empresarial no estado.

Durante o encontro, uma variedade de tópicos foi abordada, destacando-se a necessidade de revisão das taxas e procedimentos que afetam diretamente empresas e indústrias interessadas em investir em Mato Grosso. Os representantes da FCDL/MT enfatizaram a importância do apoio do legislativo para lidar com questões como o alto custo para abrir novos negócios, a Unidade Padrão Fiscal (UPF) com valores superiores aos de outros estados, além das taxas referentes a certidões de transição imobiliária e a Taxa Contra Incêndios (Tacin), que impactam significativamente a viabilidade econômica dos empreendimentos.

“Ao reunirmos esforços entre o setor privado e o legislativo, buscamos criar um ambiente mais propício para o desenvolvimento empresarial em Mato Grosso. Essas discussões são essenciais para identificar os gargalos existentes e buscar soluções que promovam o crescimento sustentável do estado, por isso estamos buscando o apoio da ALMT para pautar esses assuntos e buscar viabilizar melhores condições para as empresas”, afirmou David Pintor.

Eduardo Botelho expressou seu compromisso em trabalhar em conjunto com o setor empresarial para encontrar soluções eficazes que possam melhorar o ambiente de negócios em Mato Grosso. “Estamos cientes dos desafios enfrentados pelas empresas em nosso estado e estamos empenhados em buscar alternativas que promovam a competitividade e o desenvolvimento econômico”, declarou o presidente da ALMT.

A reunião encerrou-se com o compromisso de continuar dialogando e colaborando para superar os obstáculos e criar condições mais favoráveis para o crescimento do setor empresarial em Mato Grosso.

Fonte: FCDL MATO GROSSO
Escrito por: Assessoria de Imprensa FCDL MATO GROSSO