30/06/2021 ás 16:49:42
Pequenos negócios sustentam faturamento com vendas on-line
Geral

Pesquisa realizada pelo Sebrae e Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que vendas de produtos e serviços pela internet são as responsáveis por reduzir as perdas de faturamento causadas pelas medidas restritivas impostas no controle à pandemia.

No período de maio de 2020 até agora o número de empresas que aderiram às vendas on-line saltou de 59% para 67%. O resultado dessa adesão se reflete no índice de queda do faturamento. Segundo o levantamento realizado na primeira semana de junho, os pequenos negócios que oferecem vendas pela internet registraram queda de 42% no volume de vendas, enquanto os que não estão no ambiente virtual, registraram queda de 44% no volume de negócios.

A pesquisa também revelou que as mulheres empreendedoras estão entre as que mais vendem pela internet. Sendo 72% das entrevistadas declararam que vendem on-line. Entre os empreendedores homens o percentual é de 64%.

Os mais jovens marcam mais presença no ambiente virtual. Os empreendedores com até 24 anos, 77% negociam pela internet. A mesma situação se aplica á escolaridade, entre os empreendedores com nível superior, 70% estão na internet; 65% com nível médio e 60% com nível médio incompleto.

Fonte: Dayse Karol- Comunicação CDL