O Auditório Magessi, no Centro de Eventos Ari José Riedi, ficou lotado na noite de ontem (06), reunindo centenas de sorrisenses que prestigiaram a palestra-show “Assim Nasce um Vendedor”, conduzida pelo renomado palestrante Rodrigo Morart.
Com uma abordagem teatral e envolvente, Rodrigo, ao lado de sua esposa Rejane Morart, encantou o público ao interpretar personagens marcantes e levar, de forma leve e inspiradora, reflexões valiosas sobre vendas, comportamento e motivação.
Durante a apresentação, o casal abordou temas essenciais como autoestima, atendimento ao cliente, empreendedorismo e marketing, tanto no formato tradicional quanto digital, promovendo conhecimento prático e momentos de grande interação com a plateia.
Ator profissional há mais de 40 anos, Rodrigo também é palestrante e consultor empresarial, com um histórico de mais de mil palestras realizadas no Brasil e no exterior.
É autor do livro “O Grande Vendedor”, que ganhou vida nos palcos, se transformando no espetáculo. "Quando se fala em palestra de vendas, logo pensamos em slides, gráficos e técnicas. Mas, no fim das contas, o que o vendedor realmente busca é resultado. Foi daí que surgiu a ideia de unir a arte teatral ao universo das vendas — trazendo o lúdico, o cotidiano e os desafios reais do vendedor para o palco. O objetivo é despertar a curiosidade, ensinar com leveza e, principalmente, mostrar como é desafiador ser um verdadeiro vendedor. Afinal, todo vendedor é um pouco ator também", disse.
Conforme o presidente da CDL, Paulo Silvestro, o mercado está em constante transformação e os empresários, gestores e vendedores precisam compreender esse novo comportamento do consumidor e estar preparados para oferecer melhores experiências.
Para ele, o evento foi um verdadeiro espetáculo e uma oportunidade valiosa de aprendizado, unindo conhecimento, inovação, criatividade e uma boa dose de humor. “Vendemos o tempo todo, produtos, serviços, nossa própria imagem e, acima de tudo, confiança ao consumidor, que está ligado às mudanças e em busca de experiências diferenciadas. A CDL está atenta a essas transformações e investe continuamente em conhecimento, cumprindo um papel social e promovendo mudanças positivas na vida de seus associados, fortalecendo e empoderando o ambiente de negócios”, afirmou.
Para Leonice Soares Araújo, vendedora da loja Okasional Modas, a experiência foi inovadora e trouxe valiosos conhecimentos para quem está desbravando o novo universo das vendas. “Foi maravilhoso e ampliou nossos conhecimentos sobre vendas”.
Mateus Camargo de Souza, vendedor da Strike Auto Center, destacou a qualidade da palestra, repleta de dicas práticas. “Sempre há algo novo a aprender, e o uso do humor na transmissão do conteúdo foi essencial para prender a atenção do público”, pontuou.
Deidiane Lima, consultora comercial da ABAM Proteção Veicular, considerou o momento extremamente motivador, com um aprendizado único e criativo. “A experiência fugiu do convencional e despertou reflexões importantes sobre como a motivação impacta diretamente no sucesso em vendas”, frisou.