11/08/2021 ás 21:13:08
Levantamento do IBGE aponta alta de 6,7% nas vendas do comércio
Geral

Segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgado nesta quarta-feira, 11 de agosto, o setor apresentou queda de 1,7% nas vendas no mês de junho, porém no acumulado dos primeiros seis meses do ano com queda de 1,7% nas vendas do varejo, o setor de comércio fechou o semestre com alta acumulada de 6,7% em relação ao mesmo período de 2020.

De acordo com o levantamento o comércio varejista apresentou resultados animadores e dá sinais de recuperação da economia brasileira. Os números apontam que o comércio cresceu 6,3% na comparação dos meses de junho de 2021 e 2020; acumulou alta de 5,9% nos últimos 12 meses; encerrou o 2º trimestre com alta de 3 em relação ao 1º trimestre desse ano; encerrou o semestre com crescimento de 6,7%.

Para o presidente da CDL Sorriso, Paulo Silvestro, os resultados ressaltam a importância do setor varejista para a economia do País. “O comércio é um dos grandes responsáveis pela geração de emprego e renda e por movimentar a atividade econômica. Este resultado é fruto do esforço dos envolvidos no setor, que apesar das dificuldades impostas pela pandemia, seguiram firme com suas atividades. A CDL Sorriso tem trabalhado incansavelmente para impulsionar o nosso comércio. Mês passado realizamos a 16ª edição do Liquida CDL e em apenas um dia foram vendidos R$ 837.503,50 (oitocentos e trinta e sete mil, quinhentos e três reais e cinquenta centavos) pelas 74 lojas participantes. Iniciativas como essa contribuem diretamente para o crescimento do varejo”, concluiu.

O crescimento das vendas demonstra que o comércio mantém o ritmo de crescimento ao longo de 2021 e gera otimismo nos diversos setores da economia.

Fonte: Dayse Karol- Comunicação CDL