Nesta quinta-feira (11.07) foi dia da Federação das CDL´s de Mato Grosso (FCDL/MT) cumprir uma extensa agenda de trabalho na cidade de Sorriso. Entre os compromissos, estava o apoio a iniciativa do presidente da CDL de Sorriso, Paulo Silvestro, de criar uma Frente Parlamentar com foco no desenvolvimento do Varejo dos comerciantes da região. Participaram do ato, o presidente da Câmara Municipal, Cláudio Oliveira, os vereadores, Everton Baggio, Dirceu Zanatta, Silvana Faccio, Salles Fernandes e Esmeraldo Almeida, diretores da FCDL/MT e convidados.
O superintendente da Federação, Denival Bitencourt, presente na reunião, explicou que a intenção é ter uma participação mais ativa nas políticas públicas voltadas para o segmento e consequentemente beneficiar o setor.
“Precisamos do apoio dos Parlamentares para termos soluções e êxito em diversas ações realizadas por todo o sistema cedelista em prol dos seus associados”, disse Bitencourt acrescentando que é de responsabilidade da FCDL/MT dar total apoio a essa inciativa.
Os vereadores acataram a solicitação da criação da Frente Parlamentar e vão levar a discussão para a Câmara. Os mesmos se comprometeram a uma resolução para o mês de agosto.
Ainda na cidade, a FCDL/MT, representada pelo seu superintendente, concedeu entrevistas para a rádio Sorriso FM e para a TV Lojista da CDL, onde falou sobre os últimos acontecimentos a respeito da Lei Complementar nº 53/2019, que trata sobre a revisão dos incentivos fiscais, além da criação da Frente Parlamentar e ações que estão sendo realizadas por lá.
Bitencourt contou que também foi firmada parceria junto à CDL de Sorriso, na realização do Liquida, evento realizado na cidade com objetivo de oferecer excelentes descontos nos mais diversificados segmentos do comércio.
“Outras ações serão realizadas pela Federação juntamente com as CDL´s do Estado, e Sorriso já se demonstrou parceira para realizar evento a nível estadual”.