Na noite de sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019, a cidade de Sorriso deu mais um importante passo para se consolidar como um novo polo regional de ensino superior. Com a presença de autoridades, empresários e profissionais liberais o Grupo Fasipe realizou o lançamento do projeto do novo campus da faculdade em Sorriso.
O evento de lançamento aconteceu no Buffet Francielle Casarin. Na oportunidade, o público pode conhecer o audacioso projeto liderado pela Fasipe que prevê investimentos da ordem de R$ 100 milhões nas instalações da faculdade, campus universitário e uma espécie de cidade de eventos.
O prefeito Ari Lafin, prestigiou o evento e se mostrava entusiasmado. “É um investimento importantíssimo, uma transformação de uma cidade reconhecida pelo agronegócio, pela sua alta produtividade. A educação ela é uma parte importantíssima dessa transformação e hoje quero compartilhar esta alegria com todos os Sorrisenses. Realmente é um momento muito importante em que Sorriso respira desenvolvimento. É verdadeiramente um projeto grandioso com diversos cursos presenciais à altura de sorriso”, disse o chefe do executivo municipal.
Não menos entusiasmado, o diretor-presidente do Grupo Fasipe, Deivison Pinto, concorda que este é um projeto ambicioso e de grande envergadura. “Vamos implantar em Sorriso, a Capital Nacional do Agronegócio, a maior e mais importante de todas a indústrias, um verdadeira indústria da educação. O projeto é audacioso e o plano contempla muitos benefícios para a população local com projetos de extensão que vão fazer a diferença. Sinop, por exemplo é a nossa referência. Com o nosso curso de fisioterapia zeramos a fila do SUS nessa especialidade, sem nenhum dinheiro do SUS, do Estado ou mesmo do município. Nossos alunos precisam ter a prática, então nós fazemos isso através do estágio e assim prestamos serviços à comunidade. No curso de odontologia fizemos 2.400 atendimentos odontológicos. Então é isso que nós queremos para todas as unidades do nosso grupo e especialmente para Sorriso”, declarou o empresário.
O projeto foi apresentado em áudio e vídeo e chamou a atenção dos convidados pela grandiosidade. Na ocasião, os pioneiros Ari e Luiz Bedin (proprietários da área onde o campus será edificado) e parceiros do projeto, foram homenageados.
A previsão é de que a obra comece a ser executada dentro de um prazo de 30 dias e no primeiro semestre do ano que vem já esteja em pleno atividade em Sorriso.