20/02/2019 ás 16:24:15
Empresas filiadas à CDL tem linhas de financiamento diferenciadas na Cooperativa de Crédito SICREDI
Geral

       A Cooperativa de Crédito SICREDI em Sorriso ainda comemora os excelentes resultados obtidos em 2018. Segundo o gerente da agência da Avenida Blumenau, Marcelo Rossato o crescimento em relação ao ano anterior se deu em praticamente todos os indicadores. “Somente no município de Sorriso foram cerca de três mil novos associados entre pessoas físicas e jurídicas, apenas no ano passado”, disse.

Em entrevista ao programa A Voz do Lojista, levado ao ar na Sorriso FM aos sábados pela manhã, Marcelo Rossato explicou que o maior diferencial de uma cooperativa de crédito em relação a outras instituições é que, no caso da SICREDI, a pessoa não é tratada como mera correntista ou simples cliente. “Ao utilizar os produtos de um banco como linhas de crédito, tarifas, enfim, tudo o que a pessoa utilizar em um banco convencional está gerando lucro para o banco. Enquanto na nossa cooperativa, todos os resultados referentes a essas operações retornam ao associado em forma de rateio, ou distribuição de resultados”, destacou Rossato.

Quanto às inúmeras linhas de crédito oferecidas, o gerente da Agência SICREDI/Blumenau explica que, diferentemente da ideia que se tem, a cooperativa não foca apenas o produtor rural. Comerciantes e industriais, inclusive o pequeno e micro empresário, também podem ter acesso a financiamentos com inúmeras vantagens.  "Uma prova disso é que temos duas agências em Sorriso voltadas exclusivamente ao público fora do agronegócio, que por sinal é a grande maioria da população. Em relação as linhas de crédito, hoje a cooperativa oferece praticamente todas as linhas que um banco convencional oferece, com taxas verdadeiramente vantajosas”, enfatizou.

Parceira da Câmara de Dirigentes Lojistas, a Cooperativa SICREDI oferece vantagens ainda maiores para empresas filiadas à entidade. “Temos um convênio que é o Fomento-CDL que consiste basicamente em uma linha de crédito direcionada para empresas de todos os portes. O valor a ser liberado é de até 50 mil reais por empresa, que pode ser pago em até 36 vezes com taxas de juros bastante atrativas se compararmos com as praticadas por bancos tradicionais”, disse Marcelo.

Fonte: ASSESSORIA