Os diretores da CDL receberam na manhã desta terça-feira (08) os dois novos delegados da cidade de Sorriso. O delegado titular José Getúlio Daniel, que estava em Peixoto de Azevedo e substitui o delegado André Ribeiro, e o delegado Márcio Henrique Almeida Portela, recém nomeado pelo Governador Mauro Mendes, e que substitui o delegado Nilson Farias.
“Em nome da diretoria da CDL quero dar as boas-vindas aos novos delegados de Sorriso e externar a nossa satisfação em tê-los conosco. A CDL está de portas abertas para que possamos trabalhar em parceria protegendo e fortalecendo o nosso comércio. Somos mais de 1.200 empresas associadas, dos mais variados seguimentos: atacado, varejo, indústria e serviços. É um município que tem um enorme potencial e precisamos basicamente da sustentação que a segurança proporciona ao município”, destacou o presidente da CDL Sorriso, Paulo Silvestro.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Drusina, também participou da reunião e destacou a importância da segurança para garantir as atividades do comércio, indústria e serviços do município e apontou a proximidade com a sociedade como diferencial para impulsionar o desenvolvimento da cidade.
O tenente-coronel Jorge Almeida, comandante da Polícia Militar em Sorriso, se mostrou otimista com a troca de delegados no município. “A mudança surtiu efeito positivo. Estamos ansiosos para ver como vamos trabalhar. Já fazemos um serviço integrado e há uma expectativa de toda a corporação que possamos melhorar o atendimento tanto interno quanto externo”, declarou.
O delegado titular Getúlio Daniel relatou que estar em Sorriso tem um motivo mais que especial. “Fui transferido a pedido. Sou natural de Sorriso, tenho família, amigos aqui. Estava lotado em Peixoto de Azevedo, onde o índice de criminalidade é alto e desenvolvemos um grande trabalho na cidade. Aqui há um trabalho integrado muito interessante e os delgados nos deixaram um excelente resultado que precisamos apenas aperfeiçoá-lo. Estamos à disposição para atender a sociedade, especialmente agora nesse fim de ano com o aumento do movimento no comércio”, apontou.
O delegado substituto Márcio Henrique Almeida Portela é servidor público de carreira e atuou no judiciário maranhense. “Fui analista do Tribunal de Justiça do Maranhão durante 11 anos. Sou natural de São Luís do Maranhão e Sorriso é a minha primeira lotação. Escolhi essa cidade por ser pujante, referência do agronegócio e estou vindo para desenvolver o melhor trabalho possível, juntamente com o Dr Getúlio e as forças integradas. Estamos à disposição”, finalizou.