Projeto do Governo do Estado de Mato Grosso que estipulava a antecipação de feriados e determinava o fechamento do comércio por dez dias foi rejeitado na tarde desta terça-feira (23) em sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa do Estado.
Segundo o presidente da CDL Sorriso o resultado da votação expressou o clamor das ruas. “Montamos uma comissão e fomos até a capital solicitar medidas de proteção ao comércio. Realizamos um ato cívico em prol do trabalho. A CDL tem trabalhado incansavelmente para proteger os nossos comerciantes. Essa é uma vitória importante, mas por isso mesmo não é hora de relaxar. A pandemia preocupa e mais do que nunca precisamos reforçar as medidas sanitárias e respeitar as determinações impostas para barrar o aumento do contágio”, destacou.
Vale destacar que as medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado seguem valendo até o próximo dia 4 de abril. E que elas preveem a aplicação de multa em caso de descumprimento.
É muito importante para todos manterem o uso constante de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. As empresas precisam exigir de funcionários e clientes. Além de seguir os horários e regras estabelecidas.
Comércio: capacidade máxima de 50% de ocupantes.
Segunda à sexta: até às 19h./ Sábados e domingos: até às 12h.
Delivery até às 23h.
Supermercados: capacidade máxima de 50%.
Segunda à sábado: até às 19h / Domingos: até às 12h
Delivery até às 23h
Restaurantes, lanchonetes e similares: Capacidade máxima de 50%.
Segunda à sexta: até às 19h./ Sábados e domingos: até às 14h.
Retirada no balcão (take way) e drive thru: até às 20h45.
Delivery: até às 23h.
Eventos: limite de 30% ou máximo de 50 pessoas. Respeitando o toque de recolher.
Toque de recolher das 21h às 5h. Todos os dias.