15/04/2024 ás 08:54:48
Comerciantes veem com expectativa duplicação da BR-163
Nenhuma

A continuação das obras de duplicação da BR-163 em Mato Grosso é vista com expectativa pelos comerciantes sorrisenses.

Após entrega de trecho de 15 quilômetros entre o Posto Gil e Nova Mutum, o Governo do Estado abriu licitação para a duplicação entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

Com os trabalhos avançados, a expectativa é que essa benfeitoria chegue a Sorriso antes do previsto. Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller, a previsão anterior era de que a duplicação chegasse à cidade em oito anos, mas após reunião com o governador Mauro Mendes, esse tempo estimado reduziu-se à metade.

“A duplicação representa um impacto econômico gigantesco, além de contribuir para salvar tantas vidas na nossa região. O agronegócio é o carro-chefe da economia e será diretamente beneficiado pelas obras, além de todo um comércio. Esse é um sonho de todo mato-grossense, especialmente daquelas que estão aqui há mais de 40 anos. Então, daqui aproximadamente 4 anos, essa duplicação chegue a Sorriso e avance na direção de Sinop”, explica Geller.

Para o empresário Andrei Watanabe, da Drogaria Nebrasca 24Horas, a duplicação da BR vai ajudar a reduzir o tempo de entrega de mercadorias e também o valor do frete final.

“As grande indústrias farmacêuticas estão localizadas no Sul e Sudeste, e muitos vezes os produtos demoram a chegar não apenas pela distância, mas principalmente por imprevistos. Quando há acidentes, a rodovia fica ‘trancada’, impossibilitanto o atendimento ao cliente”.

A gerente Roselene Reis Vieira, da Hering Store, valoriza o aumento da presença de clientes vindos de cidades vizinhas para comprar no comércio local.

“Vai ficar mais fácil e mais seguro o pessoal que vem das cidades do eixo da BR virem a Sorriso comprar no comércio. Contribuiu para girar a economia, além de ser fundamental na logístico da agricultura, então só vemos benefícios com isso”, destacou.

PACOTES DE OBRAS

As obras de duplicação estão sendo realizadas em etapas. O primeira pacote de obras foi o trecho Sul-Norte, do Posto Gil na direção de Nova Mutum. Em março, o Governo deu a ordem de serviço, com investimento de R$ 670 milhões, para os 88 km que ligam Mutum a Lucas.

O pacote de obras inclui a manutenção da rodovia, construção de viadutos e de trevos.

Fonte: Comunicação CDL Sorriso
Escrito por: Comunicação CDL Sorriso