11/02/2025 ás 11:44:19
CDL Sorriso recebe poder público para debater ações voltadas ao desenvolvimento econômico
A intenção foi discutir ações inteligentes que venham a desenvolver não só o comércio local, mas todo o ambiente de negócios
Geral
Foto por: Gustavo Santos

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sorriso promoveu hoje (11/02) um café da manhã com representantes do poder público para debater ações voltadas ao desenvolvimento econômico de Sorriso. Estiveram presentes o prefeito Alei Fernandes, a titular da Secretaria da Mulher e da Família, Mara Fernandes, o vereador Gringo do Barreiro e alguns dos novos diretores da entidade.  

Liderado pelo presidente da CDL, Paulo Silvestro, o encontro teve como objetivo apresentar as estratégias de gestão da CDL para 2025 e entregar um memorando de intenções com sugestões da nova diretoria. “A intenção foi discutir ações inteligentes que venham a desenvolver não só o comércio local, mas todo o ambiente de negócios de Sorriso”, frisou.

Uma das demandas abordadas foi a necessidade de pensar uma cidade mais inteligente, impulsionada por inovações tecnológicas, com a utilização de tecnologias como inteligência artificial (IA).

Outra pauta debatida foi a busca de estratégias para impulsionar o turismo local. Foram apresentadas diversas propostas que podem ser realizadas para impulsionar o setor em Sorriso, como a criação de roteiros turísticos, fomento ao agroturismo e turismo de negócios.

Também foi abordada a necessidade de melhorias na infraestrutura urbana, com a sugestão de  instalação de uma cobertura na Avenida Brescansin, no trecho da Praça das Fontes, propiciando um local para realização de eventos e lazer, e a criação de um pórtico na entrada da cidade e de ambientes instagramáveis que se tornem símbolos visíveis da cidade, servindo como pontos de recepção e cenário fotográfico para turistas. 

A readequação do trânsito no centro da cidade também foi discutida, com sugestão de implantação da Zona Azul ou outras adequações que favoreçam o fluxo e o comércio na região. 

“As pessoas vêm de fora para ver grandes máquinas agrícolas e as plantações gigantescas da capital do agro. Por isso, baseados na grandeza de Sorriso, precisamos criar ações pontuais, focadas a impulsionar aquele marketing gratuito que pode levar nossa cidade ao cenário mundial”, pontou o presidente.

O prefeito Alei frisou a importância de debate dos poderes com o terceiro setor. “Foi um encontro maravilhoso com a diretoria da CDL, um setor que contribui muito e que precisa ser ouvido. Grandes ideias foram apresentadas e nós conseguimos mostrar um pouco do que visualizamos para Sorriso. Juntos vamos encontrar as melhores ideias para implementar em nossa cidade e projetá-la para os próximos 30 anos”, disse o gestor.

Em sua fala, o vereador Gringo colocou a Câmara à disposição para fortalecer o debate e a busca de ações concretas para o desenvolvimento de Sorriso. “Foi um encontro muito produtivo, debatendo ideias importantes para nosso comércio local e ouvindo as demandas da CDL. É muito importante esta aproximação das entidades com os poderes, alinhando ações que visam o futuro do nosso município”, destacou o parlamentar.

CDL Sorriso

Durante o encontro, Paulo Silvestro apresentou a CDL Sorriso e um pouco dos produtos que a entidade oferece para seus associados, além dos eventos que promove durante o ano impulsionado o comércio.  

A CDL Sorriso é considerada a terceira maior do Estado de Mato Grosso, sendo referência em número de empresas filiadas, ações e projetos desenvolvidos para lojistas, colaboradores e familiares.

Atualmente contabiliza mais de 1.800 associados, somados a CDL Ipiranga do Norte e a CDL Nova Ubiratã.

“Estamos sempre presentes nas tomadas de decisões que impactam diretamente nas atividades empresariais e que geram o desenvolvimento de nossa cidade. Hoje sugerimos várias ideias e insights para criar uma Sorriso que possa se desenvolver a níveis mundiais, com inovação e tecnologia”, concluiu Paulo Silvestro.

 

 

 

Fonte: Comunicação CDL
Escrito por: Fabiola Ost