O tempo passou e aos poucos a sede da 10ª Companhia Independente de Bombeiros da cidade de Sorriso foi ficando obsoleta. Na medida em que a cidade foi se desenvolvendo, houve a necessidade de ampliação do efetivo. Novas veículos e equipamentos também foram viabilizados. Com isso, a sede que atualmente abriga o Corpo de Bombeiros tornou-se pequena. Porém esta realidade parece estar com os dias contados.
A apresentação do projeto que prevê a construção do novo quartel se deu na manhã desta quinta-feira na sede da companhia. A solenidade contou com as presenças do prefeito Ari Lafin, do comandante regional, coronel Giovane Eggers, presidente do Funrebom – Fundo de Reaparelhamento dos Bombeiros Sérgio Kokova, militares e representantes da sociedade civil.
A CDL-Sorriso, prestigiou o evento através de um de seus diretores, o empresário Vanderlei Gralak.
O novo projeto prevê área total de 1.279,39m²; distribuídos em 736,37m² para o setor operacional; 426,02m² para o setor administrativo no primeiro pavimento e 117m² para área de setor administrativo no segundo pavimento, que abrigará a sala de comando e a sala de reuniões. A nova unidade será construída ao lado da Companhia já existente, no espaço da quadra esportiva.
De acordo com o prefeito Ari Lafin, os investimentos na nova sede serão superiores a 3 milhões de reais. A contrapartida do município será de mais de 700 mil oriundos do Funrebom, que é o Fundo de reaparelhamento dos Bombeiros, cujos valores são recolhidos do meio empresarial.