Em votação realizada nesta quinta-feira, 11 de novembro, o empresário Jeferson Volnei Portella Silveira foi eleito presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas. Ele substituirá o também empresário Alcionir Paulo Silvestro que encerra a sua gestão no próximo dia 31 de dezembro.
Paulo Silvestro conclui seu mandato apresentando números expressivos de crescimento e atuação da entidade.
Nos últimos quatro anos a CDL Sorriso ampliou a oferta de serviços, agregou novas atribuições e carimbou sua presença marcante na região norte de Mato Grosso. Para se ter uma ideia do crescimento exponencial apresentado pela CDL Sorriso, basta analisar os números, de 2017 até hoje já são 992 novas empresas filiadas, totalizando 1.460 associados. E os números não param de crescer.
“Imprimimos a nossa gestão a marca registrada da superação. Buscamos sempre motivar a nossa equipe de colaboradores em busca de alcançar metas cada vez mais ousadas. Tudo isso com muita responsabilidade para proporcionar cada vez mais produtos e serviços para nossos associados”, destacou Paulo Silvestro.
Em dezembro do ano passado a CDL Sorriso recebeu o prêmio 1000 Linhas promovido pela empresa Tempo Telecom para a entidade que conseguiu ativar mil novas linhas telefônicas, o que consagrou a CDL Celular um dos principais produtos que a entidade oferece para seus associados.
Recentemente, em agosto de 2021, a CDL Sorriso foi destaque novamente na comercialização de linhas da CDL Celular e concluiu o mês no 2º lugar do top três do ranking nacional.
Nos últimos seis meses de 2021 foram recuperados em Sorriso, R$ 10.945.256,18 (dez milhões, novecentos e quarenta e cinco mil, duzentos e cinquenta e seis reais e dezoito centavos). O desempenho é medido pelos indicadores apresentados no Sistema SPC Brasil. Do total de crédito recuperado, 11,21% se deu em até 13 dias; 11,67% em até 30 dias; 11,67% em até 60 dias; 6,45% em até 90 dias e 59,09% em com mais de 90 dias.
“A CDL Sorriso oferece uma variedade de produtos e serviços para seus associados, e o Sistema SPC é, sem dúvida, um diferencial. Uma ferramenta que proporciona segurança na atividade comercial. Os números mostram o quanto se pode recuperar em crédito e o quanto as consultas impactam na realização de negócios. Nossos associados precisam explorar todas as possibilidades que o Sistema SPC Brasil proporciona. Nossa equipe de consultores está preparada para atender o lojista e levar até ele nosso portfólio de opções”, apontou Paulo.
Ainda na gestão de Paulo Silvestro, a CDL implantou o departamento de comunicação e vem ganhando espaço nas redes sociais, presente no Instagram e Facebook e mantendo uma série de produtos que divulgam a marca CDL e servem de vitrine para os lojistas associados. Destaque para o programa semanal A Voz do Lojista, podcasts, revista O Lojista, Tv Lojista, Aplicativo CDL Sorriso (ferramenta gratuita que aproxima empresários e clientes), resumo semanal de notícias, quadro Rota Alternativa (que divulga as empresas que estão fora do Centro da cidade) e Minha Empresa Faz História (que mostra a origem de empresas pioneiras e de grande relevância econômica para o município de Sorriso). São mais de 5 mil seguidores no Instagram e quase 9 mil seguidores no Facebook, o que coloca a CDL Sorriso em posição de destaque nas redes sociais, sendo uma das mais seguidas em todo o Estado de Mato Grosso.
E a CDL também se consolidou como tendo a maior feira de liquidação da região. O Liquida CDL faz parte do calendário oficial de eventos de Sorriso e movimenta dezenas de lojistas e milhares de consumidores. Realizado em duas versões, o Liquida CDL em formato de feira (no segundo domingo de julho) e o Liquida da Independência (internamente nas lojas participantes realizado na Semana da Pátria, em setembro).
Além dos produtos e serviços que facilitam e impulsionam o comércio, como por exemplo, o desconto nas contas de energia elétrica através do Convênio Mato Grosso de Energia Renovável e as reiteradas ações judiciais contra a cobrança do ICMS sobre a energia solar no Estado.
a CDL Sorriso é referência em ações sociais. A exemplo do Projeto Conduz, que oferece aulas gratuitas de violão, cajón, ukulelê e yoga para crianças e adolescentes a partir de 8 anos de idade, dependentes de associados e colaboradores. “A ideia do projeto é conduzir o desenvolvimento de crianças e adolescentes oferecendo atividades que compõem a formação de cidadãos conscientes, permitindo o acesso a práticas que proporcionam o bem-estar e desenvolvimento cultural”, completou Silvestro.
Outra marca registrada da gestão de Paulo à frente da CDL é a realização do Prêmio Melhores Empresas para Se Trabalhar em Sorriso, que premia as dez melhores empresas no quesito boas práticas de gestão de pessoas. E é realizado através de pesquisa executada em parceria com o curso de administração da Faculdade Facem. “Os estudantes da faculdade vão até as empresas inscritas para aplicar a pesquisa. Os dados são sigilosos e as perguntas são direcionadas aos colaboradores. Os resultados servem de base para planejamento e tomada de decisões empresariais que possam fortalecer ainda mais o nosso comércio”, ressaltou o presidente da CDL.
A diretoria da CDL Sorriso é formada por 21 diretores, entre eles o atual presidente Paulo Silvestro e o vice-presidente Jeferson Volnei Portella Silveira. A entidade mantém um quadro funcional de 17 colaboradores divididos nos setores de gestão de pessoas, financeiro, certificado digital, comercial, atendimento SPC, recepção, assessoria jurídica e assessoria de comunicação. A estrutura atende ainda as demandas da CDL Ipiranga do Norte e Nova Ubiratã.
“Estamos encerrando o nosso mandato agradecendo a nossa equipe, na certeza de que hoje os nossos associados contam com o que há de mais completo em soluções para o seu negócio. Nossos produtos e serviços proporcionam ao lojista as ferramentas que ele precisa para desenvolver a sua atividade, fortalecendo o comércio da nossa cidade. Hoje somos a única CDL a ter a certificação ISO 9001 em todo o Estado de Mato Grosso e acabamos de receber o reconhecimento de instituição de utilidade pública concedido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso pela Lei Nº 11.557, de 04 de novembro de 2021, de autoria do deputado estadual Dr. Gimenez. O reconhecimento da CDL Sorriso como utilidade pública é muito importante para entidade, nós podemos celebrar convênios e realizar atividades, contratar com o Poder Público. É tudo aquilo que nos orienta com interesse coletivo da classe que nós representamos. A CDL Sorriso é uma entidade sem fins lucrativos, que vive e desenvolve ações através das contribuições de seus associados e também dos produtos e serviços que nós intermediamos e ajudamos o desenvolvimento. Esse reconhecimento de entidade de interesse público era realmente esperado por nós, que fizemos o projeto desde o começo do ano e fomos agraciados pela Assembleia Legislativa do Governo de Mato Grosso. É um importante reconhecimento que vem coroar todo um trabalho que fizemos à frente da CDL”, concluiu Paulo Silvestro, presidente da CDL Sorriso.