Na manhã desta sexta-feira (21), o presidente da CDL Sorriso, Paulo Silvestro, participou de uma reunião com o governador Mauro Mendes, no Palácio Paiaguás, para tratar de temas essenciais para o comércio no Estado de Mato Grosso, como investimentos e segurança.
Durante o encontro, um dos principais temas debatidos foi o combate ao crime organizado. O governo do Estado tem demonstrado preocupação com o aumento das extorsões, que vêm gerando insegurança entre os comerciantes. Como resposta, lançou o programa Tolerância Zero – Disque Extorsão contra Facções Criminosas, um canal exclusivo para denúncias anônimas, reforçando as ações de repressão e enfrentamento às organizações criminosas.
A criação do programa atende a uma solicitação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL-MT), que vinha alertando o governo sobre o aumento do número de empresários vítimas desse tipo de crime em diversas cidades do Estado. “A CDL Sorriso reforça seu compromisso em acompanhar de perto essas questões e cobrar medidas efetivas das autoridades, visando garantir um ambiente mais seguro e favorável ao desenvolvimento do comércio no Estado”, frisa Paulo Silvestro.