A CDL Sorriso, juntamente com entidades representativas, prefeito Ari Lafin e secretários estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (02) no Centro de Eventos da Rota do Sol, discutindo as regras estabelecidas pelo Decreto 836/2021 do Governo do Estado de Mato Grosso, que estabeleceu novas regras de controle da pandemia do Coronavirus.
Segundo as determinações do Governo, as atividades do comércio podem funcionar de segunda à sexta das 5h da manhã às 19h e aos sábados e domingosa das 5h ao meio dia.
O decreto traz particularidades como supermercados que podem funcionar sábados e domingos das 5h às 12h. Sendo o toque de recolher das 21h às 05h.
"Vamos montar grupos de discussões com o nosso secretário de desenvolvimento econômico, Cláudio, juntamente com CDL e ACES pra discutirmos as particularidades e com suporte jurídico, tentarmos amenizar os danos. Mas deixar claro que estamos aqui para respeitar o decreto e proteger vidas", declarou o prefeito Ari Lafin.
Para o presidente da CDL, Paulo Silvestro, a entidade não vai medir esforços para proteger da melhor forma o comércio, esclarecendo aos associados como devem se adequar às medidas", completou.
O decreto 836 entra em vigor nesta terça(02) e valerá por 15 dias. As atividades essenciais como farmácias, hospitais, postos de combustíveis, táxi e aplicativos de transporte funcionam sem restrições. O delivery pode funcionar até às 23h.