Com a chegada da Black Friday e das liquidações de fim de ano, o comércio de Sorriso se prepara para um dos períodos mais intensos do varejo. Este ano, a CDL Sorriso está realizando a primeira edição da Black Friday – de 17 a 30 de novembro - iniciativa que reúne empresas de diferentes segmentos e tem como objetivo fortalecer o comércio local e estimular as compras nas lojas da cidade.
Mas, além das oportunidades de vendas, o momento exige atenção dos empresários. A entidade reforça que, com boas práticas e planejamento, é possível aproveitar o potencial das promoções sem correr riscos. Antes de publicar qualquer oferta, o lojista deve conhecer as regras do Código de Defesa do Consumidor, principalmente as exigências para publicidade.
“Às vezes o empresário acaba cometendo erros simples que podem gerar penalidades. A legislação exige que as informações sejam claras, verdadeiras e visíveis. Os preços antes e depois do desconto devem estar indicados, e toda oferta precisa ser cumprida como foi anunciada”, orienta o responsável pelo setor jurídico da CDL, Jaderson Rossette.
Para ajudar os empresários a realizarem campanhas com segurança e transparência, a CDL Sorriso disponibiliza serviço de orientação jurídica exclusivo. Associados que desejam esclarecer dúvidas sobre promoções podem procurar a entidade.