A CDL Sorriso e o Sebrae MT realizaram na noite de ontem (28/05) a palestra “Papo Digital – Como melhorar sua presença digital”, voltada para empresários de todos os setores interessados em aumentar a visibilidade de seus negócios por meio de estratégias digitais simples, práticas e eficazes.
O ‘Papo Digital’ é o evento de abertura de uma série de ações previstas no programa “Lojista Digital”, fruto de uma parceria entre CDL Sorriso e Sebrae, que visa capacitar empreendedores para conquistar resultados positivos por meio dos canais digitais. “Queremos levar os empresários a um novo patamar de gestão e presença digital”, destacou o analista de negócios do Sebrae, Marcelo Ferreira.
A palestra foi conduzida por Damaris Oliveira, consultora do Sebrae MT, que destacou a importância da presença digital no mundo corporativo atual, apresentando técnicas para fortalecer a marca na internet, atrair mais clientes e se destacar da concorrência.
“Hoje, o ambiente corporativo não existe mais sem o digital. Há inúmeras ferramentas disponíveis, mas estar presente no ambiente digital exige dedicação. Mostramos aos empresários como funciona o posicionamento nas redes sociais, como identificar o público-alvo e estabelecer uma conexão real com o cliente. Mesmo no digital, a relação afetiva é essencial para gerar identificação com a marca”, explicou Damaris.
O presidente da CDL Sorriso, Paulo Silvestro, ressaltou a importância do encontro, especialmente após a participação da entidade na Feira Brasileira do Varejo (FBV), o maior evento do setor no país.
“Vivemos uma imersão em tecnologia e inovação na feira, que reflete as tendências dos grandes centros. Trazer esse conhecimento para o interior e mobilizar nossos associados é uma forma de impulsionar o comércio local. A inteligência artificial está sendo incorporada por cerca de 50% do varejo nacional, e precisamos aprender a utilizá-la para prospectar e gerar mais vendas”, afirmou.
Painel FBV 2025
Após a palestra, os participantes acompanharam o Painel Pós-Feira Brasileira do Varejo (FBV) 2025. O momento foi dedicado ao compartilhamento de experiências da missão empresarial, à discussão de tendências como tecnologia, inteligência artificial e personalização, além de inspirar pequenos e médios empreendedores a inovar com base nos aprendizados da feira. O painel também reforçou o papel do Sebrae e da CDL no fortalecimento do varejo local.