O resgate do patriotismo.. Uma semana inteira para manifestarmos o orgulho que sentimos por este país e o verde e amarelo como as cores da moda. Esses são alguns dos objetivos do Governo Federal ao propor uma parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada em torno do movimento “Semana do Brasil - Vamos valorizar o que é nosso!”
Brasil afora, um grande número de instituições representativas, principalmente do setor empresarial, vem aderindo à ideia que está sendo desenvolvida pela primeira vez.
Em Sorriso, o presidente da CDL, Paulo Silvestro, a gerente executiva Eliane Tomasin e o diretor Vanderlei Gralack reuniram prestadores de serviço dos setores de marketing e comunicação para planejar ações visando a participação da entidade no movimento.
Conforme o site oficial do Governo Federal, a Semana do Brasil acontece de 6 a 15 de Setembro. Trata-se de uma campanha para unir o poder público e a iniciativa privada visando movimentar nossa economia, gerar oportunidades únicas para quem produz e para quem consome e, principalmente, para valorizar o orgulho de sermos brasileiros.
“Ao longo do ano o comércio é impactado por datas importantes como o carnaval, dia da mulher, dia das mães, dia dos pais, namorados, natal dentre outras, no entanto não temos o costume de celebrar o Dia da Independência. Esse movimento vem propor exatamente isso; o despertar do orgulho de sermos brasileiros, dando ao empresário a oportunidade de desenvolver estratégias que possam atrair a atenção dos clientes”, destacou Paulo Silvestro.
Ações como a distribuição de adesivos para serem usados em estabelecimentos comerciais, carros e motos, confecção de faixas com frases de efeito que foram fixadas em diferentes pontos da cidade e incursões na imprensa e redes sociais, foram definidas e estão sendo colocadas em prática.
“Percebemos que o objetivo da campanha é que o período em que comemoramos a independência do Brasil seja um momento especial. Isso passa pelo resgate do civismo, do amor pela pátria. Quem sabe não esteja surgindo ai a versão brasileira da Black Friday, o que para o comércio seria maravilhoso”, disse Vanderlei Gralak, que administra o Park Shopping Sorriso.
Então... Prepare-se! Porque a partir de agora, setembro não será mais apenas sinônimo de Dia da Independência. Setembro será o momento da Semana do Brasil.
Informações sobre a campanha podem ser obtidas no site http://www.brasil.gov.br/semanadobrasil/