27/08/2019 ás 00:57:17
CÂMARA MUNICIPAL APROVA CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR DO VAREJO
Geral

Durante a 27ª sessão ordinária do poder legislativo municipal em 2019, realizada segunda-feira (26/08) foi aprovada por unanimidade a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo. A criação da bancada foi proposta pela FCDL, federação que representa as CDLs de Mato Grosso.

            O vereador Claudio Oliveira, presidente da câmara municipal, disse que o projeto de resolução 05/2019 tramitou durante duas semanas nas comissões pertinentes e nesta segunda-feira foi levado à votação, sendo aprovado por 11 votos a zero. Os nomes dos integrantes da bancada serão definidos, por portaria da mesa diretora, nos próximos dias.

            “Como ex-presidente da CDL, tive o orgulho de conduzir os trabalhos visando a criação desta bancada, cujo objetivo é dar suporte a esse importante segmento da economia que é o varejo. Nos próximos dias quero levar a proposta aos 16 municípios que integram a União Parlamentar do Vale do Teles Pires para que também criem suas bancadas visando fortalecer ainda mais a representatividade do comércio em nossa região’, disse Claudio Oliveira.

A proposta de implantação da Frente Parlamentar do Varejo começou a ser articulada no dia 11 de julho, quando a CDL-Sorriso recebeu a visita do superintendente da FCDL, Denival Bitencourt. Na oportunidade, um grupo de seis vereadores, liderado pelo presidente da Câmara Municipal, Cláudio Oliveira se reuniu com o presidente da CDL-Paulo Silvestro e o representante da FCDL para debater estratégias visando a criação da frente parlamentar.

“O sistema cedelista necessita ampliar sua representatividade na busca por apoio as ações que desenvolve em prol do comércio”, disse o superintendente da FCDL.

O presidente da CDL, Paulo Silvestro, agradeceu o apoio que tem recebido da Câmara Municipal na busca por um comércio mais forte e representativo. Não tenho dúvida de que a ‘frente parlamentar do varejo’ vai nos ajudar muito em nossas demandas, pois sabemos que muitas conquistas passam por decisões políticas. Desta forma, nós do segmento lojista estaremos alinhados nas três esferas; municipal, estadual e nacional”, concluiu Silvestro.

Fonte: Miro Ribeiro