Uma boa notícia para os produtores rurais de Sorriso. Foi anunciada a instalação de uma agência da Caixa Econômica específica para tratar de agronegócio nas cidades de Sorriso, Canarana, Campo Novo do Parecis e Primavera do Leste.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (28) pelo Presidente da República Jair Bolsonaro juntamente com o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Duarte Guimarães.
Segundo o presidente da CEF, a estatal pretende ampliar as atividades no segmento do agronegócio em R$ 33 bilhões. “Queremos aumentar nossa carteira agrícola de 7 bilhões para R$ 40 bilhões”, destacou.
Em sua fala, o presidente Jair Bolsonaro apontou a importância do município de Sorriso na produção de soja no Brasil. “Sorriso não tinha agência da Caixa? Então vai ter. É uma das cidades que mais produz no agro. Sorriso produz mais soja do que a França”, afirmou.
Enquanto o Banco do Brasil pretende fechar 112 agências e 361 postos de atendimento (incluindo as unidades em Várzea Grande, Cuiabá, Nortelândia, Alto Paraguai, Denise, Nobres e Rondonópolis), a Caixa Econômica anunciou a expansão com abertura de 75 novas agências nas regiões Norte, Nordeste e das 4 agências do Mato Grosso.
A notícia animou os produtores rurais de Sorriso, já que o município é reconhecido como a Capital do Agronegócio, gerando bilhões em produção de grãos.